BusinessTimes

Call of Duty: Warzone será lançado em versão mobile, anuncia Activision Blizzard (ATVI34)

11 mar 2022, 15:53 - atualizado em 13 mar 2022, 22:26
Call of Duty: Warzone
O lançamento da versão mobile do jogo Call of Duty: Warzone, da Activision Blizzard, tem potencial para ser um dos produtos com maior faturamento da empresa (Imagem: Shutterstock/Rokas Tenys)

O famoso jogo Call of Duty: Warzone, da Activison Blizzard (ATVI34), está chegando aos dispositivos mobile, de acordo com anúncio da empresa na última quinta-feira (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos criando uma experiência mobile totalmente nova, que trará a ação emocionante, fluida e em larga escala do Call of Duty: Warzone para os jogadores em constante movimento”, afirma o comunicado.

Apesar da novidade, o anúncio feito pela Activision Blizzard não detalhou quais serão os principais destaques do lançamento. A publicação, por sua vez, convidava candidatos para integrarem o time de desenvolvimento da empresa.

Jogos milionários

Desde sua aquisição pela Microsoft (MSFT;MSFT34), a Activision Blizzard tem buscado alcançar novos públicos e mercados no segmento de jogos eletrônicos. A aposta com o lançamento do Call of Duty: Warzone – uma de suas maiores franquias de jogos AAA – é, na verdade, um passo em direção a uma indústria multimilionária.

Um levantamento realizado pela NetBet, portal britânico especializado em games, revelou que o battle royale da Garena, Free Fire, arrecadou cerca de R$ 30 milhões por dia em 2021. Seus demais concorrentes, apesar de abaixo no ranking, ainda apresentaram números surpreendentes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Pokémon GO (Niantic): R$ 27 milhões
  • Fortnite (Epic Games): R$ 26 milhões
  • League of Legends (Riot Games): R$ 25 milhões

Com recursos de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo à sua disposição, a Blizzard provavelmente não encontrará dificuldades para desenvolver uma versão mobile com o mesmo sucesso que seus demais pares na indústria. Já para os jogadores, resta aguardar as próximas novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar