Aviação

Câmara aprova urgência para projeto que libera capital estrangeiro nas aéreas

21 mar 2018, 9:47 - atualizado em 21 mar 2018, 9:47

Investing.com – Na noite de terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para que o projeto de lei que permite o aumento de capital estrangeiro em companhias aéreas, como sede no Brasil, seja tratado com urgência. Com isso, o projeto, que é uma antiga demanda do setor, passa a tramitar com prioridade no Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O requerimento de urgência foi aprovado por 290 votos a 57. A proposta prevê a possibilidade de capital estrangeiro controlar totalmente empresas aéreas sediadas no Brasil. Atualmente, o Código Brasileiro de Aeronáutica prevê participação máxima de 20 por cento de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

O projeto é um antigo pedido do setor, que alega que com a maior participação do capital estrangeiro, o país irá abrir a porta para que novas companhias aéreas se instalem no país e, por consequência, aumente a oferta de voos, a concorrência e ajude na queda dos preços das passagens.

Na sessão de ontem na B3, as ações da Gol (GOLL4) tiveram queda de 0,43% a R$ 20,83, enquanto as da Azul (AZUL4) ganharam 0,82% a R$ 36,68.

Céus Abertos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As companhias ainda aguardam a sanção pelo presidente Michel Temer do projeto “Céus Abertos”, que acaba com o limite de voos entre o Brasil e os Estados Unidos. No entanto, o governo brasileiro espera as negociações sobre a tarifa do aço para a assinatura da lei, uma vez que a questão pode ser objeto de troca ou eventual retaliação contra os EUA.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar