Economia

Câmara discute gastos da Eletrobras em contrato sobre privatização da empresa

22 maio 2018, 8:19 - atualizado em 22 maio 2018, 8:49

Eletrobras

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discute nesta tarde a denúncia de que a Eletrobras (ELET3) gastou R$ 2 milhões em “campanha” para demonstrar a necessidade urgente de sua privatização.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização do debate, quer explicações sobre o contrato assinado pela estatal com a RP Brasil Comunicações, do grupo FSB Comunicação, a maior assessoria de imprensa do País. “Na tentativa açodada de mobilizar a opinião pública e construir um ambiente plenamente favorável à privatização, a empresa traçou como estratégia a divulgação de um cenário de mazelas e problemas da estatal”, critica a parlamentar.

“Assim, fez acionar diversos formadores de opinião, imprensa, distribuiu notas em colunas de jornais de grande circulação, municiou comentaristas econômicos, pautou a mídia em geral, mostrando sempre um cenário que tornasse urgente tal privatização.”

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, foi convidado a prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

Participação popular

A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 12, e será interativa. Os interessados poderão enviar perguntas, críticas e sugestões aos deputados pelo portal e-Democracia, no banner abaixo.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.