Política

Câmara: plenário encerra votações de hoje; projeto de ajuda aos estados fica para a semana que vem

09 abr 2020, 16:38 - atualizado em 09 abr 2020, 16:39
Câmara dos Deputados
O texto prevê suspensão de pagamento de dívidas com a União, auxílio emergencial para compensar a queda na arrecadação e novos limites de endividamento aos estados (Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

Após aprovação de medidas de combate ao novo coronavírus, o Plenário da Câmara dos Deputados encerrou as votações desta quinta-feira (19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima semana, será analisada a proposta de socorro aos estados em função da pandemia de Covid-19 (PLP 149/19).

O texto prevê suspensão de pagamento de dívidas com a União, auxílio emergencial para compensar a queda na arrecadação e novos limites de endividamento aos estados.

A proposta está sendo discutida entre o relator, deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), e os líderes partidários, que buscam um acordo sobre o texto a ser votado.

O aumento do endividamento é um dos pontos de crítica, enquanto outros deputados pressionam pela ampliação do pacote de ajuda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar