Política

Câmara: relator propõe aumento da margem do crédito consignado até o fim do ano

08 mar 2021, 18:34 - atualizado em 08 mar 2021, 18:35
Capitão Alberto Neto
O relator afirmou que o acordo possível alcançado prevê apenas a possibilidade de carência facultativa por 120 dias (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O relator da Medida Provisória 1006/20, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), reformulou seu parecer à matéria, diminuindo de 31 de dezembro de 2022 para 31 de dezembro de 2021 o prazo máximo para que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possam contrair novos financiamentos por meio do empréstimo consignado com margem de 40% do valor do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores públicos federais, trabalhadores com carteira assinada (CLT) e servidores estaduais também continuam com o novo limite.

Carência

Quanto ao pedido de suspensão do vencimento de parcelas do crédito consignado, o relator afirmou que o acordo possível alcançado prevê apenas a possibilidade de carência facultativa por 120 dias, conforme avaliado por cada instituição financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar