Campo de Búzios atinge recorde de 1 mi bpd de petróleo, diz CEO da Petrobras (PETR4)
 
						O campo de Búzios, operado pela Petrobras (PETR4) na Bacia de Santos, atingiu a média diária de produção recorde de 1 milhão de barris por dia, superando a marca anterior, de 900 mil, alcançada em agosto, afirmou nesta quinta-feira a presidente da companhia, Magda Chambriard, durante o encerramento do evento OTC, no Rio de Janeiro.
Maior do país em reservas, Búzios é o segundo campo da Petrobras a superar a marca de produção de 1 milhão de barris por dia. O primeiro foi Tupi, também no pré-sal da Bacia de Santos, que perdeu a posição de maior produtor em agosto, conforme dados da agência reguladora ANP.
- Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão
Tupi, ícone do pré-sal, começou a registrar um declínio de sua produção.
“Hoje 80% da nossa produção vem do pré-sal, onde temos dois campos gigantes, Búzios e Tupi. Cada conquista é um estímulo para seguirmos ultrapassando as barreiras do conhecimento e gerar, com responsabilidade e segurança, a energia que o Brasil precisa”, afirmou a presidente da Petrobras em nota.
O campo de Búzios tem seis unidades produtoras em operação: as plataformas P-74, P-75, P-76, P-77 e os FPSOs Almirante Barroso e Almirante Tamandaré, a maior em capacidade de produção do país com 225 mil barris/dia.
Uma nova unidade, o FPSO P-78, chegou ao campo no mês passado e passa pela fase de interligação dos poços para, em breve, iniciar a produção, relatou a empresa.
Búzios foi descoberto pela Petrobras em 2010 e entrou em operação em 2018. Ele é operado pela petroleira brasileira e tem como parceiras as empresas chinesas CNOOC e CNPC, além da PPSA.
A CEO da Petrobras disse na terça-feira que o volume de Búzios poderia dobrar em mais alguns anos.
 
							 
				 
				 
				![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    