Campos Neto assume cargos de diretor e conselheiro do Nubank (ROXO34) nesta terça (1)

O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assume os cargos de vice chairman e de chefe global de políticas públicas do Nubank (ROXO34) a partir desta terça-feira (1). O executivo também será um membro não independente do conselho de administração da Nu Holdings.
Ele irá apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, além de representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais.
Recententemente, o Nu México anunciou a aprovação da sua licença bancária pela Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários (CNBV). Com isso, a companhia se tornou a primeira Sociedade Financeira Popular (SOFIPO) a obter aprovação para se transformar em banco.
- VEJA TAMBÉM: Quanto seu dinheiro pode render com previdência privada? Faça sua simulação GRATUITA com o Money Times
Campos Neto será encarregado ainda por elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu.
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance”, afirmou o fundador e CEO do Nubank David Vélez — a quem o ex-BC se reportará.
Campos Neto disse estar ansioso com a mudança de carreira. “Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores.”