Coluna
O Melhor do Seu Dinheiro

Campos Neto de orelha quente por mais 45 dias? Juros no Brasil e nos EUA, PF na casa de Bolsonaro, melhores ações para maio e outros destaques do dia

03 maio 2023, 8:36 - atualizado em 03 maio 2023, 8:36
O presidente do Banco Central vem levando a culpa por esfriar a economia.

Diz a tradição popular que a orelha fica quente quando alguém fala mal de você. Pois o Ricardo Gozzi, que costuma assinar esta newsletter, provavelmente vai sentir a dele esquentar enquanto goza (sem trocadilho) de férias nas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a praga da redação do Seu Dinheiro não é nada perto do que vem sofrendo a orelha de Roberto Campos Neto. Afinal, o presidente do Banco Central vem levando a culpa por esfriar a economia com a política de juros altos para conter a inflação.

E se no começo as críticas partiam “apenas” do presidente Lula, agora o coro pela queda da taxa básica de juros (Selic) ganhou a adesão de políticos, empresários e até mesmo de parte do mercado financeiro.

Mas se depender apenas da convicção do Comitê de Política Monetária, a orelha de Campos Neto deve permanecer quente pelo menos nos próximos 45 dias.

Isso porque a ampla expectativa é que o Copom mantenha os juros nos atuais 13,75% ao ano na reunião desta quarta-feira, diante das expectativas de inflação ainda acima da meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas as críticas ao presidente do BC podem moderar dependendo do tom do comunicado que acompanha a decisão. Entre os mais otimistas, a expectativa é que o Copom sinalize algum horizonte para o tão aguardado corte da Selic.

Por falar em orelha quente, a temperatura deve aumentar ainda mais com a informação de que a Polícia Federal prendeu na manhã de hoje Mauro Cid, ex-auxiliar de Jair Bolsonaro. O ex-presidente ainda é alvo de buscas em sua residência.

A prisão faz parte da Operação Venire, que investiga associação criminosa acusada de inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19.

Portanto, fique ligado na cobertura completa do Seu Dinheiro para você não esquentar a orelha nem a cabeça nesta Super Quarta que promete muita polêmica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

AS MELHORES DE MAIO
Um ‘bancão’ , uma petroleira e uma administradora de shoppings são as ações mais recomendadas para maio.
 Os analistas escolheram papéis de setores defensivos para ocupar o posto de favoritas do mês, mas não deixaram de adicionar um ‘pimentinha’ entre as indicações.

IR 2023
Entregou a declaração com erro ou ficou faltando alguma informação? Veja como retificar.
Aprenda a preencher a declaração retificadora e corrigir erros e omissões em documentos que já foram entregues, em um prazo de até cinco anos após o envio da declaração original.

CADÊ MEU DINHEIRO
Falta de dólar na Argentina faz mais de 200 empresas entrarem na fila de espera de pagamentos — e Haddad quer cuidar disso.
 Segundo o ministro, o governo apresentou uma proposta para esse impasse na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o chefe da Argentina, Alberto Fernández.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MILIONÁRIOS
Confira quem são os 10 atletas mais bem pagos do mundo que, juntos, foram capazes de faturar US$ 1,11 bilhão em apenas um ano.
 A lista elaborada pela Forbes reúne os esportistas mais bem pagos do mundo e considera todos os prêmios em dinheiro, salários e bônus.

NÓS VS ELES?
Tensão em Hollywood: Roteiristas entram em greve por melhores salários das plataformas de streaming.
 Na última vez em que o sindicato entrou em greve, há 15 anos, a paralisação durou 100 dias e custou à economia da Califórnia US$ 2,1 bilhões.

VOCÊ POR DENTRO DA MENTE DOS ‘TUBARÕES’ DO MERCADO
Agora você pode participar do grupo mais seleto do Seu Dinheiro no Telegram. Nossa equipe de repórteres especiais está lá e circula entre os figurões do mercado financeiro para te entregar informações decisivas para o seu bolso. Clique aqui para aceitar essa oportunidade e participar do grupo.

Uma ótima quarta-feira pra você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar