Economia

Campos Neto defende limite e credibilidade para arcabouço fiscal dos países

07 out 2022, 14:42 - atualizado em 07 out 2022, 14:42
Roberto Campos Neto
O material destacou que a oferta mundial de insumos agora é menos adaptável e que as pressões inflacionárias globais serão mais persistentes (Imagem: Flickr/ Raphael Ribeiro/ BCB)s 

O arcabouço fiscal dos países deve ter limites, sendo crucial garantir sua credibilidade, avaliou nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao defender também reformas estruturais para aumento de produtividade.

A apresentação usada por Campos Neto em evento fechado à imprensa em Miami, nos Estados Unidos, aponta que há um aumento de preocupações relacionadas a uma recessão global, além de uma diminuição da confiança do consumidor em países avançados.

O material destacou que a oferta mundial de insumos agora é menos adaptável e que as pressões inflacionárias globais serão mais persistentes.

O documento apontou ainda que reduções nas projeções para o PIB global têm sido observadas, com exceção para o Brasil.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar