Economia

Campos Neto reforça importância de país mostrar disciplina fiscal à frente

23 ago 2022, 13:12 - atualizado em 23 ago 2022, 13:12
Campos Neto
Acho que o que precisamos fazer é nos ater ao mandato, criar credibilidade em torno das políticas. Ter uma mensagem para os agentes (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que no Brasil sempre há incerteza em relação à política fiscal quando há troca de governo.

“Agora temos esse debate sobre qual arcabouço fiscal que teremos, o que vai acontecer no ano que vem”, disse Campos Neto em evento sobre investimentos no Chile, ressaltando que o quadro fiscal ajuda a explicar por que historicamente o país tem tido taxas de juros elevadas.

“Acho que o que precisamos fazer é nos ater ao mandato, criar credibilidade em torno das políticas. Ter uma mensagem para os agentes, para os tomadores de risco, de que o Brasil está olhando para o fiscal de uma forma disciplinada, para que as pessoas possam de fato projetar o fiscal no longo prazo.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.