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Canais da Disney saem do ar no YouTube TV após fracasso nas negociações

31 out 2025, 5:11 - atualizado em 31 out 2025, 3:59
Disney Plus
Youtube diz que Disney quis cobrar mais pelo conteúdo para fortalecer sua plataforma (Unsplash/Brandon Ong)

Os canais da Disney saíram do ar na plataforma de TV por assinatura do Google, o YouTube TV, depois que as negociações para alcançar um novo acordo de licenciamento fracassaram, disseram as empresas em comunicados separados na noite de quinta-feira (30).

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Entre os canais afetados estão ESPN, ABC, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Disney Channel, ABC News Live e outros.

Uma fonte disse à Reuters que os canais da Disney foram retirados do YouTube antes do vencimento do contrato. O YouTube TV publicou seu comunicado na rede social X às 23h16 (horário do leste dos EUA) de quinta-feira, embora o contrato estivesse programado para expirar apenas à meia-noite.

O YouTube TV, um dos maiores distribuidores de TV paga dos Estados Unidos, tem estado envolvido em uma série de negociações neste ano com empresas que ameaçaram retirar suas redes de mídia da plataforma.

No início deste mês, após um período difícil de negociações, a empresa fechou um acordo com a NBCUniversal, de propriedade da Comcast, para manter no ar programas como Sunday Night Football e America’s Got Talent. A plataforma também firmou acordos semelhantes com Fox e Paramount no início do ano, após intensas negociações contratuais.

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Com mais de 10 milhões de assinantes, o YouTube TV afirmou que as condições propostas pela Disney aumentariam os preços para seus usuários e beneficiariam os próprios serviços de TV ao vivo da Disney, como o Hulu + Live TV, enquanto a Disney acusou o YouTube de se recusar a pagar taxas justas.

“Nosso contrato com a Disney chegou à data de renovação e não aceitaremos termos que prejudiquem nossos assinantes enquanto beneficiam os produtos de TV da Disney”, disse o YouTube TV em uma postagem na plataforma X.

Um porta-voz da Disney afirmou que a empresa estava comprometida em buscar uma resolução o mais rápido possível.

“Com um valor de mercado de US$ 3 trilhões, o Google está usando seu domínio no mercado para eliminar a concorrência e enfraquecer os termos-padrão da indústria que conseguimos negociar com todos os outros distribuidores”, disse o porta-voz em comunicado.

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O YouTube TV informou que oferecerá um crédito de US$ 20 a seus assinantes caso os canais da Disney permaneçam indisponíveis na plataforma por um período prolongado.

No mês passado, a plataforma de TV paga também havia retirado do ar a emissora de língua espanhola Univision após o fracasso de outro acordo contratual.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
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