AgroTimes

Canavicultura e outras culturas formalizam união em defesa do desenvolvimento da irrigação

10 jun 2022, 10:25 - atualizado em 10 jun 2022, 10:25
Irrigação Lavoura
Defesa da irrigação mais desenvolvida no Brasil ganha apoio de 80 entidades da agricultura (Imagem: Pixabay)

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e mais 80 associações do setor agrícola de várias culturas e regiões do país lançaram, em Brasília, a Rede Nacional de Irrigantes (Renai).

É a primeira entidade no Brasil que tem como objetivo a valorização da agricultura irrigada e tais tecnologias para triplicar a produção nacional.

A partir de agora, de forma articulada e unificada, essas entidades através da Renai, que tem como presidente do conselho, Luiz Roberto Barcelos, defenderá o setor na interlocução com o governo, Congresso, mídia e com a sociedade civil.

Paulo Leal, presidente da Feplana presente na reunião de fundação, acredita que a Renai será fundamental para auxiliar na produção dos alimentos e para o desenvolvimento regional no Brasil.

Vocalizando o chefe de Desenvolvimento da Embrapa Cerrados, Lineu Rodrigues, um dos fundadores da Renai, Leal diz que a irrigação possibilita a triplicação da produção de alimentos.

No caso da cana, especificamente, que vem de forte quebra de produção no Centro-Sul, na safra anterior, a irrigação mais desenvolvida teria minimizado os prejuízos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar