BusinessTimes

Cannes, cheguei!

19 jun 2018, 20:42 - atualizado em 19 jun 2018, 20:42

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Giovanna Ricci, jornalista que trabalha com propaganda há mais de uma década em grandes agências

Nada como estar num lugar para entende-lo, não é mesmo? Depois de quase 18 horas em trânsito, entre pegar um voo de São Paulo para Barcelona, outro voo até Nice e finalmente chegar em Cannes….

A segunda-feira foi 100% dedicada a mapear o lugar. Cheguei no apartamento da Stink, onde estou muito bem hospedada (valeu, Ingrid!), deixei as malinhas e fui descobrir a cidade e o Festival.

Estava chegando no Palais e esbarrei com o Eiji, que estava super feliz por conquistar o Leão de prata com The Fall, uma animação lindíssima para o Hospital de Câncer de Barretos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continuei minha caminhada até o local onde retiraria a credencial que me dava acesso ao Palais e a todos os painéis. Confesso que não tinha entendido muito bem a pegada, até que fui assistir um palestra, o que só aconteceu na terça-feira e vai ser tema de outro artigo.

Na caminhada de volta, encontrei o Paulo Garcia e a Natalia Gouvea que estavam animadíssimos com os shortlists da Zombie, produtora de 3D está no mercado há pouco tempo (5 anos, eu acho) e já acumula 20 leões. Isso mesmo, VINTE! Também vou falar mais sobre isso em outro texto, pois quero conversar com eles para entender um pouco desse mercado e etc.

Voltado as minhas descobertas. Fiz um top 5 do que achei mais bacana de estar por aqui:

1 – Encontrar e conhecer pessoas: todo mundo está aberto e feliz por estar aqui. A energia e a disposição são outro mundo…  é difícil de entender, e mais difícil ainda de tentar explicar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Desmistificar um lugar. Trabalhando há mais de 10 anos em propaganda, sempre tive um misto de curiosidade e distanciamento. Quebrei a barreira.

3 – Os painéis são sensacionais!!!! Ouvir pessoas incríveis com assuntos maravilhosos é um luxo e pra mim todo o glamour está concentrado nesse tópico.

4 – Lidar com as frustrações, afinal… tudo aquilo que você planejou antes de chegar, pode cair por terra…

5 – Tentar falar em francês. Apesar do inglês ser muito falado e entendido, é sempre bom se arriscar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ah!!! Não poderia terminar esse texto sem contar que comi escargot… que por sinal me surpreendeu, pois é uma delícia…. É, Cannes tem dessas coisas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar