AgroTimes

Cargill terá nova fábrica de “soluções” para pecuária em MT e quer comprar unidade no PR

19 maio 2023, 14:23 - atualizado em 19 maio 2023, 14:23
Logo Cargill. (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Cargill informou nesta sexta-feira que construirá uma fábrica em Primavera do Leste (MT) voltada para “soluções” da companhia para alimentação de gado de corte, com um investimento da ordem de 100 milhões de reais.

A unidade deverá produzir suplemento mineral para gado criado a pasto. Além disso, a Cargill disse que poderá explorar alternativas locais de matérias-primas de ração, como os grãos secos de destilaria (DDG), um derivado da fabricação de etanol de milho.

O Mato Grosso é líder no Brasil na produção do biocombustível a partir do cereal, além de ser dono do maior rebanho nacional de bovinos.

  • Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A construção da fábrica, que terá capacidade inicialmente para 120 mil toneladas ao ano, começará ainda neste mês. A previsão é de que a obra seja concluída até dezembro de 2024.

Segundo a Cargill, “a unidade foi desenhada para possibilitar futuras expansões, podendo futuramente duplicar sua capacidade”.

Aquisição no Paraná

A Cargill disse ainda que pretende adquirir uma unidade industrial da Anhambi Produção Animal, localizada em Pato Branco (PR), e que acaba de submeter o negócio à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A compra da fábrica de rações prontas para suínos “fortalecerá o comprometimento da Cargill em expandir mercados e resultados, focando em setores atrativos como o de nutrição animal”.

A unidade possui capacidade produtiva de 60 mil toneladas de ração peletizada ao ano.

A Anhambi atua há mais de 35 anos no mercado da região Sul do país.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.