BusinessTimes

Carnaval fora de época pode ser cancelado se não tiver patrocinador; “Sem dinheiro público”, diz prefeito

01 jul 2022, 12:00 - atualizado em 01 jul 2022, 12:00
Carnaval
Carnaval fora de época poderá ser cancelado por não conseguir patrocínio (Imagem: Prefeitura de SP/ Edson Lopes Jr.)

O carnaval de rua de São Paulo, previsto para ocorrer nos dias 16 e 17 de julho está ameaçado de não ocorrer, devido à falta de patrocinadores.

O prefeito Ricardo Nunes afirmou esta quinta-feira, 30, que se não houver patrocínio privado para custear o evento, a prefeitura não vai colocar dinheiro público para financiar.

Dessa forma, o “Esquenta Carnaval” poderá ser cancelado, com a justificativa de que a prefeitura não tem a obrigação de financiá-lo fora de época.

O primeiro edital de patrocínio, com lance inicial de R$ 10 milhões, não teve interessados. Com isso, um segundo edital foi aberto até o dia 7 de julho e o lance inicial foi reduzido para R$ 6 milhões.

Segundo o edital, o valor pago pelo patrocinador será usado para custear a infraestrutura, como, por exemplo, o aluguel de 4,3 mil banheiros químicos — a ausência do item foi a marca registrada do carnaval clandestino que ocorreu em fevereiro deste ano.

Sem patrocínios, não tem carnaval

A Secretaria de Cultura de São Paulo confirmou que 216 desfiles estão sob análise da Coordenação Técnica, considerando trajetos e horários.

Entretanto, sem patrocínio, Nunes destacou que não terá recurso público.

“Se não houver patrocínio privado, a Prefeitura não colocará dinheiro público nesse carnaval fora de época. Se a gente estivesse falando do carnaval de rua normal no começo do ano evidentemente a gente ia aportar para garantir o evento. Como é um evento extraordinário, se tiver patrocínio privado a gente vai fazer bem feito e se não tiver a prefeitura não vai colocar recurso público agora”, afirmou.

Neste ano, o carnaval não ocorreu tradicionalmente no início do ano devido ao avanço dos casos de Covid-19.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.