Alimentos

Carne da JBS nos EUA será recolhida por suspeita de contaminação por salmonela

04 out 2018, 9:29 - atualizado em 04 out 2018, 9:29

Por Investing.com – A JBS (JBSS3) nos Estados Unidos irá recolher aproximadamente 6,5 milhões de libras de vários produtos de carne bovina crua (3,25 mil toneladas), por uma possível contaminação com salmonela. A informação foi dada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês). A unidade que produziu os produtos fica no Arizona.

A lista de “itens crus e não intocados” de carne bovina incluem carne moída que goram acondicionados entre o dia 26 de julho e 7 de setembro de 2018. Os produtos que estão sujeitos a recall são do lote EST 267, dentro dos registros de inspeção do USDA.

De acordo com informações da imprensa local, os produtos foram enviados para locais de varejo e instituições em todo os EUA.

No dia 5 de setembro, o FSIS foi notificado de uma investigação de doenças de salmonela, com relato do consumo de vários produtos diferentes regulados pelo FSIS. O primeiro relato de problemas com o consumo de produtos da marca foi feiro no dia 19 de setembro Agora, FSIS pode então iniciar o rastreamento de produtos de carne moída.

Posteriormente, outros oito pacientes apresentam recibos de compra de produtos que permitiram as autoridades a concluir que o problema estava possivelmente nos lotes vendidos pela JBS.

A investigação epidemiológica identificou 57 pacientes de 16 estados com datas de início da doença que variam de 5 de agosto a 6 de setembro de 2018. O segue trabalhando com parceiros de saúde pública para obter informações atualizadas, caso estejam disponíveis.

O consumo de alimentos contaminados com salmonela pode causar salmonelose, uma das doenças bacterianas mais comuns transmitidas por alimentos. Os sintomas mais comuns da salmonelose são diarreia, cólicas abdominais e febre dentro de 12 a 72 horas após a ingestão do produto contaminado. A doença geralmente dura de 4 a 7 dias. A maioria das pessoas se recupera sem tratamento. o paciente precisa ser hospitalizado. Idosos, bebês e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de desenvolver uma doença grave. Indivíduos preocupados com uma doença devem entrar em contato com seu médico.

investing@moneytimes.com.br