AgroTimes

Carnes/EUA: Casa Branca volta a criticar frigoríficos por preços altos

13 dez 2021, 10:36 - atualizado em 13 dez 2021, 10:36
Joe Biden
“Os aumentos no preço da carne que estamos vendo não são apenas consequências naturais da oferta e da demanda em um mercado livre”, disse o governo Biden em um blog na sexta-feira (10) (Imagem: Facebook/Joe Biden)

A Casa Branca voltou a criticar a indústria de carnes, alegando que os frigoríficos estão aumentando os preços além da inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os aumentos no preço da carne que estamos vendo não são apenas consequências naturais da oferta e da demanda em um mercado livre”, disse o governo Biden em um blog na sexta-feira (10).

“Os dados do Índice de Preços ao Consumidor de novembro divulgados nesta manhã (de sexta) demonstram que os preços da carne ainda dão a maior contribuição individual para o aumento do custo dos alimentos.”

O North American Meat Institute, que representa empresas do setor, disse que a Casa Branca está apenas transferindo a culpa pela inflação recorde de alimentos. “Esse argumento é somente uma repetição das tentativas de setembro de culpar as empresas de carne e aves pela inflação que não se limita aos alimentos, mas está sendo sentida em toda a economia”, disse o grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br