Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carrefour: Atacadão segura a barra e vendas sobem 7,7% do terceiro trimestre

Renan Dantas
19/10/2021 - 19:45
Atacadão Carrefour
Já as vendas de varejo do Carrefour caíram 8% ante o mesmo período do ano passado devido a forte base de comparação (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O Carrefour (CRFB3) somou R$ 20,8 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2021, alta de 7,7% ante o mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional divulgada nesta terça-feira (19).

Segundo a companhia, a alta foi puxada pelas vendas do Atacadão, que cresceram 14,3%.

A expansão da rede foi composta por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a, e que continua em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores”, informou.

Nos últimos 12 meses, a inflação alimentar somou 14,7%, de acordo com dados do IBGE divulgados em setembro.

Já as vendas de varejo do Carrefour caíram 8% ante o mesmo período do ano passado devido a forte base de comparação. Ante 2019, a alta foi de 9%. A empresa disse ainda que o impacto negativo é concentrado no não alimentar.

Houve ainda a abertura de 7 lojas no trimestre, totalizando 63 novos estabelecimentos em dois anos.

O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 12,3bilhões ou elevação de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado principalmente pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou da expansão acelerada do segmento. 

Veja o documento:

Última atualização por Renan Dantas - 19/10/2021 - 19:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web