Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carrefour Brasil confirma negociação de matriz com canadense Couche-Tard

13/01/2021 - 9:10
Carrefour CRFB3
Diversificação: se concretizado, união com Carrefour permitirá à Couche-Tard explorar um novo segmento de varejo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou, por meio de fato relevante nesta quarta-feira (13), que a matriz do grupo, na França, negocia uma eventual “combinação de negócios” com a canadense Alimentation Couche-Tard.

Segundo a controlada brasileira, o Carrefour França afirmou que “as negociações se iniciaram por um contato amigável da Couche-Tard e estão em fase preliminar”.

Atualmente, a Couche-Tard é dona de uma das maiores redes de lojas de conveniência da América do Norte, a Circle K, com 9 mil unidades. A maioria dos estabelecimentos também vende combustíveis. Na Europa, a companhia possui 2.700 lojas.

Segundo a Bloomberg, o valor de mercado da canadense é de US$ 37 bilhões. A cifra é mais que o dobro dos US$ 15,4 bilhões com que o Carrefour encerrou cotado na Bolsa de Paris ontem.

Veja o fato relevante do Carrefour Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 13/01/2021 - 9:10

Cotações Crypto
Pela Web