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Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia

14 abr 2025, 8:25 - atualizado em 14 abr 2025, 8:25
Carrefour
Carrefour Brasil divulgou as vendas preliminares do primeiro trimestre de 2025 (Imagem: iStock/Leonidas Santana)

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.

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Já o GMV (volume bruto de mercadorias) do e-commerce atingiu R$ 3,1 bilhões no período, representando 11,2% das vendas. Na comparação com o primeiro trimestre de 2024, houve alta de 28,9%.

No Atacadão, houve aumento de 7,3% nas vendas brutas, em base anual, totalizando R$ 20,7 bilhões no período. Já a bandeira Carrefour registrou vendas brutas de R$ 6,4 bilhões, uma queda de 6,3% frente ao mesmo período em 2024. No Sam’s Club, o avanço em base anual foi de 1,9%, totalizando R$ 1,7 bilhão em vendas brutas.

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O Carrefour Banco faturou R$ 17,8 bilhões no 1T25, segundo os dados preliminares, um crescimento de 12,1%.

Em Cash & Carry (C&C), as vendas totalizaram R$ 20,7 bilhões, 7,3% acima do primeiro trimestre de 2024, impulsionadas pelo crescimento das vendas LfL (métrica que compara as vendas de um período com o período anterior) de 6,9% no ano, combinado a expansão de 2,7%, com a adição de 14 novas lojas C&C nos últimos 12 meses.

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A varejista pontua que a inflação alimentar acelerou ao longo do trimestre, contribuindo para os volumes positivos do segmento B2B (empresa para a empresa), dada a tendência de estocagem dos clientes B2B em períodos de pressão inflacionária e apesar do efeito calendário.

Carrefour tem impacto do efeito calendário

A XP Investimentos coloca que os números vieram ligeiramente acima dos projetados pela casa, com um efeito material de calendário impactado o crescimento da receita, como já esperado.

Na visão dos analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Sumer, os principais destaques foram:

  • No Atacadão, o SSS (vendas de mesmas lojas) ajustado acelerou em relação ao quarto trimestre, o que avaliam como uma leitura cruzada potencialmente positiva para o Assaí;
  • A otimização de área do varejo continua a pressionar as vendas brutas;
  • O câmbio e a sazonalidade da Páscoa impactaram o desempenho do Sam‘s;
  • O Banco apresentou um sólido crescimento da carteira de crédito (+16%).

“Mantemos nossa recomendação neutra, com o desempenho da ação provavelmente permanecendo vinculado à proposta de R$ 8,50 por ação, a ser abordada na assembleia geral de 25 de abril, embora melhores resultados possam apoiar a rejeição da proposta atualizada pelos minoritários”, avaliam.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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