BusinessTimes

Carrefour concorda em suspender Black Friday na França, diz porta-voz

19 nov 2020, 9:58 - atualizado em 19 nov 2020, 9:58
Carrefour CRFB3
O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, pediu na quarta-feira aos supermercados e varejistas online que adiem as vendas da Black Friday (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

O Carrefour (CRFB3) concordou em suspender seu evento “Black Friday” na França, que acontecerá de 27 a 29 de novembro, disse uma porta-voz à Reuters nesta quinta-feira.

O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, pediu na quarta-feira aos supermercados e varejistas online que adiem as vendas da Black Friday, com lojas que vendem produtos não essenciais permanecendo fechadas durante o lockdown.

A porta-voz disse que o presidente-executivo do Carrefour, Alexandre Bompard, conversou com La Maire por telefone.

“Alexandre Bompard disse que concordou em suspender a operação da Black Friday de 27 a 29 de novembro”, disse a porta-voz.

O chefe da Amazon France, Frederic Duval, não deu na quarta-feira nenhuma indicação de que a gigante do varejo online poderia cancelar seu evento da Black Friday.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.