Empresas

Carrefour (CRFB3) fechará capital no Brasil; Controladora francesa obtém aprovação de acionistas

25 abr 2025, 14:08 - atualizado em 25 abr 2025, 14:08
carrefour
Em fevereiro, o Carrefour França, controlador da varejista de alimentos, anunciou ao mercado o lançamento da oferta para fechar o capital da subsidiária brasileira. (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

O Carrefour França conseguiu a aprovação para fechar o capital da sua divisão brasileira, o Carrefour Brasil (CRFB3) — ou Atacadão —, após a votação em assembleia de acionistas nesta sexta-feira (25). A companhia não informou o percentual de aprovação na assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a companhia no Brasil ficará apta apenas a emitir somente títulos de dívida, como debêntures, por exemplo.

Vale lembrar que, após questionamentos sobre o preço por ação inicialmente ofertado pela controladora francesa, o Carrefour França elevou a proposta de R$ 7,70 para R$ 8,50 por ação, aumentando, assim, o prêmio para os acionistas.

O novo valor representa um prêmio de 46,2% sobre o preço médio ponderado por volume (VWAP) das ações no último mês antes de 10 de fevereiro de 2025 e de 39% em relação ao VWAP dos três meses anteriores à mesma data.

A proposta do Carrefour França

Em fevereiro, o Carrefour França, controlador da varejista de alimentos, anunciou ao mercado o lançamento da oferta para fechar o capital da subsidiária brasileira.

A intenção do controlador é transformar a companhia em uma subsidiária integral, tomando 100% do capital da brasileira. Hoje, a holding possui uma participação próxima de 70% da varejista, segundo dados da B3.

A operação prevê o fechamento do capital do Carrefour Brasil, que ficaria apto a emitir somente títulos de dívida, como debêntures, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar