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Carrefour (CRFB3): Inflação aperta e eleva faturamento com vendas no 1T24; veja destaques

23 abr 2024, 18:50 - atualizado em 24 abr 2024, 10:57
Carrefour CRFB3
Segundo a empresa, a Sam’s Club liderou as altas, com expansão de 7%, enquanto o Atacadão cresceu 1,8 (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

O Carrefour (CRFB3) encerrou o primeiro trimestre de 2024 com vendas de R$ 27,8 bilhões, alta de 2,5% ante o mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional divulgada nesta terça-feira (23).

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Segundo a empresa, a Sam’s Club liderou as altas, com expansão de 7%, enquanto o Atacadão cresceu 1,8%.

“A inflação alimentar encerrou o trimestre em 2,5%, levando à recuperação dos preços e melhor dinâmica de volume com clientes B2B, que retornaram a um padrão de compra mais normalizado”, coloca.

No e-commerce, o Carrefour viu uma disparada de 52% nas vendas, totalizando um GMV (volume bruto de mercadoria) R$ 2,4 bilhões, impulsionado por um forte crescimento nas vendas 1P alimentar (+117,5%) que atingiu R$ 1,2 bilhão no trimestre.

Varejo do Carrefour

As vendas do varejo totalizaram R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre, recuo de 10,7%, explicadas por

  • uma redução de 24% na área de vendas, com 25 lojas de varejo convertidas em lojas Atacadão e 140 lojas de varejo fechadas nos últimos 12 meses, e um de -1,5% (-1,4% ex-gasolina);
  • uma combinação de -3,3% para produtos alimentares e 2,4% para produtos não alimentares.

“O LfL mostrou sinais de recuperação durante o trimestre e apresentou uma melhoria sequencial em relação ao 4T 23, com uma forte campanha de Páscoa”, coloca.

Veja o documento: 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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