Mercados

Carrefour sobe com venda alimentos on-line; BTG vê foco em transformação digital

01 fev 2019, 12:17 - atualizado em 01 fev 2019, 12:17

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Na parte final da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações do Carrefour (CRFB3) Brasil operam em alta de 0,40% a R$ 20,07. Mais cedo, a companhia anunciou a criação de uma unidade de comércio eletrônico de alimentos, com objetivo de liderar o segmento hoje também disputado pelo seu principal rival no país, o grupo GPA (PCAR4) .

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Para o BTG Pactual (BPAC11), o anúncio reforça o foco do Carrefour na estratégia de transformação digital, alavancando sua ampla base de lojas e o modelo multicanal, além de estratégias logísticas e comerciais unificadas. Atualmente, as vendas para retirada nas lojas representam 25% das compras on-line, sendo que 33% dos clientes que coletam itens também fazem compras na loja, enquanto o ticket médio da modalidade é 35% maior que o ticket médio on-line.

Em seu negócio de mercearia, o Carrefour segue a tendência dos varejistas em todo o mundo de desenvolver soluções para aumentar a penetração do comércio eletrônico de supermercados, que por sua vez deve enfrentar a concorrência dos maiores participantes do mercado nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro do ano passado, anunciando um plano de transformação global de cinco anos, o CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard, tinha como meta alcançar 5 bilhões euros em vendas de seu negócio global de comércio eletrônico de alimentos até 2022.

No quarto trimestre, o e-commerce GMV superou fortemente o setor (+ 110%). As vendas de B2C aumentaram 83% na base anual, impulsionadas por uma forte Black Friday e pelo sólido desempenho em dezembro. O mercado respondeu por 19% do total de vendas da GMV no 4º trimestre e 16% em todo o ano de 2018. O número de vendedores e SKUs continua a crescer, atingindo 1.600 vendedores e 1,5 milhões de SKUs nem 2018 (com uma taxa média de recebimento de 12%).

Operação

A nova unidade do Carrefour Brasil será presidida por Paula Cardoso, que anteriormente era presidente da área de soluções financeiras da companhia no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil. Tais iniciativas deverão incluir parcerias entre startups” e a companhia, afirmou o grupo varejista.

No lugar de Paula, o Carrefour Brasil nomeou Carlos Mauad, anteriormente diretor comercial da empresa de redes de fidelidade de clientes Smiles (SA:SMLS3).

“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Noël Prioux.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: