Carreiras

Carreiras: 2024 será de novas contratações para àqueles que trabalharem melhor adaptabilidade; entenda

05 jan 2024, 16:03 - atualizado em 05 jan 2024, 16:02
mercado de trabalho - 2024 - pagegroup
Juliana França, gerente executiva do PageGroup, é a convidada do Carreira e Afins desta semana. (Imagem: Divulgação)

O ano que se encerrou foi marcado por muitas reviravoltas na economia, tanto no cenário nacional como no internacional. Se no início de 2023 o mercado tomou um susto com o escândalo da Americanas (AMER3) e temia por uma recessão, a música que estava tocando em dezembro já era bem mais animada, com chances de cortes nos juros americanos nos primeiros meses de 2024.

O quadro pintado durante os 12 meses do ano também interferiu no mercado de trabalho que sofreu com as incertezas político-econômicas, com a inflação e os juros altos, fazendo com que as empresas ficassem mais receosas em contratar, e os profissionais mais cautelosos em mudar.

Com o governo se saindo melhor do que a expectativa, a PageGroup, empresa especializada em recrutamento, analisa que 2024 será pautado em um “otimismo cauteloso”, tendo como palavra de ordem a eficiência.

A expectativa do grupo é que em 2024 o mercado de trabalho esteja mais aberto à novas contratações, mas mais seletivo, buscando maior assertividade nas decisões. Os destaques devem ficar para as áreas de planejamento e para os profissionais que souberem se adaptar melhor às mudanças.

A Juliana França, gerente executiva do PageGroup, conversou com o Money Times no quadro Carreira e Afins, no nosso canal do Youtube, para contar como o mercado de trabalho vai se comportar ao longo deste ano, quais serão as áreas de maior valia nas empresas e as habilidades que serão determinantes para conseguir um emprego, ou até mesmo uma promoção.

Assista agora e anote todas as dicas!

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.