BusinessTimes

Carsharing da Renault estará disponível em estacionamentos da Estapar (ALPK3)

23 fev 2022, 11:33 - atualizado em 23 fev 2022, 11:33
Por meio do Mobilize Share, motoristas poderão visualizar a disponibilidade dos veículos e realizar a reserva (Imagem: Divulgação)

A parceria da Renault com empresa de estacionamentos Estapar (ALPK3)  vai somar às soluções de mobilidade oferecidas pela montadora.

O serviço de carsharing — compartilhamento de veículos —  e a locação de curta duração de carros da Renault é feita por meio do Mobilize Share, e será implementado em operações da Estapar. 

O projeto piloto vai acontecer no Condomínio São Luiz, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Neste projeto, serão ofertados três veículos, sendo um Duster e dois Kwid, aos colaboradores que atuam no condomínio comercial. Poderão ser utilizados para fins profissionais e particulares.

Para isso, o Mobilize Share, que pertence ao grupo Renault e gerencia serviços de mobilidade, energia e dados, funciona no modelo de Station Based, ou seja, os usuários retiram e devolvem os veículos em locais determinados, como neste estacionamento do projeto com a Estapar.

De acordo com André Iasi, CEO da Estapar, “os estacionamentos seguem se adaptando à tecnologia e à mudança de comportamento da população, levando a se tornarem grandes hubs de mobilidade. A nova parceria com a Renault chega para somar às outras diversas iniciativas da companhia voltadas ao nosso ecossistema de mobilidade urbana”. 

O agendamento da localização é feito pelo aplicativo do Mobilize Share, permitindo que os  motoristas visualizem a disponibilidade dos veículos e realizem a reserva. O tempo de utilização dos carros pode variar de minutos a dias, em qualquer dia da semana.

A parceria da Estapar com a Renault se une às demais soluções de mobilidade que vêm sendo realizadas, como a utilização do sistema Mobilize Share, dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, para os colaboradores Renault. 

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, afirma que “nesse projeto com a Estapar, expandimos a presença do Mobilize Share em São Paulo ofertando uma solução de mobilidade inteligente, prática e inovadora, e que pode ser replicada em outros condomínios similares”. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin