Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira da Ativa para junho só poupou a JBS (a única que caiu em maio… 8%…)

02/06/2020 - 16:07
Nova chance: Ativa aposta nos múltiplos e na geração de caixa da JBS (Imagem: Divulgação JBS)

A Ativa Investimentos trocou quatro das cinco ações que compõem sua carteira valor para junho, após sua seleção render apenas 0,45% em maio, enquanto o Ibovespa subiu respeitáveis 8,56%. Do mês passado, somente a JBS (JBSS3) foi conservada.

Pode-se imaginar que seja porque ela foi o destaque de maio e, portanto, a estrela do portfólio, mas é justamente o contrário. Dos cinco papéis do último mês, apenas a JBS recuou – e foi uma senhora baixa de 8,05%.

No relatório de recomendações, a Ativa justifica o mau desempenho do papel, lembrando que a empresa foi prejudicada pela subsidiária dos Estados Unidos, que apresentou queda de margens na comparação com um ano atrás, frustrando as expectativas do mercado.

A gestora acrescenta que, apesar dos problemas, a JBS possui uma grande operação, com presença em vários países e portfólio bastante diversificado de produtos. Além disso, a companhia está em meio a um processo de redução do endividamento e saída de negócios não-estratégicos.

Segunda chance

Por último, “a geração de caixa da companhia, em relação aos seus pares, juntamente com outros múltiplos do setor (price to sales e price to book ratio) direcionam a nossa visão para compra”, explica a Ativa.

A carteira valor da Ativa é composta por cinco ações, com o objetivo de bater o Ibovespa. Sua atualização é mensal e seu foco são investidores de perfil moderado.

Veja as ações recomendadas para junho.

Empresa Ticker Peso (%)
Petrobras PETR4 20
Banrisul BRSR6 20
JBS JBSS3 20
Neoenergia NEOE3 20
Sanepar SAPR11 20

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/06/2020 - 16:07