Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carteira de small caps foi a campeã do Itaú BBA em abril, mas repetirá a dose em maio?

06/05/2020 - 17:25
Mercados - Ibovespa
Vertiginosa: carteira de small caps do Itaú BBA rendeu praticamente o dobro do Ibovespa em abril (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Mantendo-se fiel ao o princípio de atualizar a carteira de small caps apenas a cada três meses, o Itaú BBA não mudou os papéis na virada de abril para maio. A seleção não fez feio em seu primeiro mês, ao apresentar um rendimento de 19,9%, ante os 10,3% do Ibovespa, principal índice da B3.

O resultado também superou o Índice Small Cap(SMLL11), criado pela B3 para representar a oscilação dos principais papéis deste segmento de mercado. Em abril, ele subiu 17%.

No acumulado do ano, as small caps do Itaú BBA seguem em vantagem, com queda acumulada de 29%, ante os -30,4% do Ibovespa e os -33,9% do SML11.

A carteira de small caps recebeu, ainda, outra distinção: foi a que mais se valorizou, entre as carteiras recomendadas pelo Itaú BBA no mês passado. Segunda colocada, a carteira fundamentalista de ações, batizada de Brazil Buy List, subiu 12%.

Veja, a seguir, as 10 small caps que deixaram empresas grandonas no chinelo em abril, e cuja recomendação é reiterada pelo Itaú BBA neste mês.

Empresa Ticker
Arezzo ARZZ3
Cyrela Commercial Properties CCPR3
Hermes Pardini PARD3
Hering HGTX3
Marcopolo POMO4
Minerva BEEF3
Oi OIBR3
Randon Participações RAPT4
Ser Educacional SEER3
Tenda TEND3

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/05/2020 - 17:25

Cotações Crypto
Pela Web