Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira de small caps foi a campeã do Itaú BBA em abril, mas repetirá a dose em maio?

06/05/2020 - 17:25
Mercados - Ibovespa
Vertiginosa: carteira de small caps do Itaú BBA rendeu praticamente o dobro do Ibovespa em abril (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Mantendo-se fiel ao o princípio de atualizar a carteira de small caps apenas a cada três meses, o Itaú BBA não mudou os papéis na virada de abril para maio. A seleção não fez feio em seu primeiro mês, ao apresentar um rendimento de 19,9%, ante os 10,3% do Ibovespa, principal índice da B3.

O resultado também superou o Índice Small Cap(SMLL11), criado pela B3 para representar a oscilação dos principais papéis deste segmento de mercado. Em abril, ele subiu 17%.

No acumulado do ano, as small caps do Itaú BBA seguem em vantagem, com queda acumulada de 29%, ante os -30,4% do Ibovespa e os -33,9% do SML11.

A carteira de small caps recebeu, ainda, outra distinção: foi a que mais se valorizou, entre as carteiras recomendadas pelo Itaú BBA no mês passado. Segunda colocada, a carteira fundamentalista de ações, batizada de Brazil Buy List, subiu 12%.

Veja, a seguir, as 10 small caps que deixaram empresas grandonas no chinelo em abril, e cuja recomendação é reiterada pelo Itaú BBA neste mês.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/05/2020 - 17:25