Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira mensal: Planner bate o Ibovespa e altera dois papéis

03/09/2020 - 16:37
Itaú ITUB4
No caso do Itaú, a Planner considera o banco preparado para o enfrentamento da pandemia (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Planner realizou duas mudanças em sua carteira mensal para setembro após o portfólio bater o Ibovespa (IBOV). Enquanto o índice caiu 3,44%, a carteira subiu 0,57% no mês.

Deixaram a composição da corretora as ações do Banco do Brasil (BBAS3) e Arezzo (ARZZ3) para a entrada da Direcional (DIRR3) e do Itaú (ITUB4).

“A expectativa para a Bolsa em setembro é de um mercado mais influenciado pelos fatos políticos, na dependência de avanço do pacote fiscal junto ao Congresso”, afirmou.

Do lado externo, dois fatores deverão influenciar o rumo dos mercados, segundo a Planner: a corrida presidencial nos EUA, que começa a ficar mais acirrada a partir deste mês e noticias positivas em relação às pesquisas da vacina para a Covid-19.

Trocas

Para a corretora, a Direcional apresentou um bom desempenho operacional no segundo trimestre, com evolução no volume de lançamentos e vendas.

“Consideramos ainda o fato de a empresa poder se beneficiar do novo programa habitacional do governo federa”, afirma.

No caso do Itaú, a Planner considera o banco preparado para o enfrentamento da pandemia por meio de investimentos realizados no desenvolvimento das pessoas e em tecnologia, com destaque para a gestão dos riscos de mercado e de crédito.

“Esperamos uma recuperação gradual do resultado no 2º semestre por conta do menor custo do crédito e despesas não decorrentes de juros com crescimento abaixo da inflação”, disse.

Veja o portfólio:

Empresa Ticker Potencial de valorização (%)
Direcional DIRR3 14
BR Properties BRPR3 14,6
Sanepar SAPR11 27,1
Ultrapar UGPA3 13,2
Via Varejo VVAR3 7,8
Itaú ITUB4 35,9
C&A CEAB3 7,8
Engie Brasil EGIE3 17,3
Movida MOVI3 16,6
BR Distribuidora BRDT3 45,3

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 03/09/2020 - 16:42