Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira mensal: Vivara, Fleury e TIM entram nas recomendações da Eleven para setembro

31/08/2020 - 19:32
TIMP4 Tim
O aumento da demanda por infraestrutura de rede pode colocar a TIM em destaque frente aos nomes concorrentes, avaliou a Eleven (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

A carteira recomendada da Eleven teve três alterações para setembro. As ações do BTG Pactual (BPAC11) e da Cielo (CIEL3) foram excluídas do portfólio por conta da pressão sobre o setor financeiro, enquanto a saída da Eztec foi um movimento tático exclusivamente focado na “sensibilidade da relação demanda de capital versus oferta dentro do setor”.

Com os três ativos deixando a carteira, os papéis da Vivara (VIVA3), Fleury (FLRY3) e TIM Participações (TIMP3) conseguiram entrar nas indicações do mês.

“Mais uma vez mudamos a distribuição, fortalecendo a relevância dos ativos com menor sensibilidade às potenciais oscilações do mercado”, comentou a Eleven.

No caso da Vivara e da Fleury, os analistas destacaram a recuperação das empresas após um período mais desafiador provocado pela covid-19. Sobre a TIM, o aumento da demanda por infraestrutura de rede pode colocar a companhia em destaque quando comparada com os nomes concorrentes.

Empresa Ticker Peso
Fleury FLRY3 10%
WEG WEGE3 15%
Copel CPLE6 15%
Sanepar SAPR11 15%
TIM TIMP3 15%
Usiminas USIM5 10%
Movida MOVI3 10%
Vivara VIVA3 10%

Em agosto, a carteira mostrou um desempenho negativo de 2,3% contra a queda de 2% do Ibovespa. A posição de maior queda ficou para a Sanepar (SAPR11), cujas ações foram pressionadas pela atuação do governo do Paraná.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 31/08/2020 - 19:32