Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira recomendada: BB Investimentos indica 4 novas ações em cenário neutro esperado para maio

04/05/2020 - 11:06
Mercados
Em abril, a carteira encerrou com alta de 8,12%, enquanto o Ibovespa avançou 10,25% (Imagem: Unsplash/@austindistel)

O BB Investimentos realizou quatro trocas na carteira fundamentalista para o mês de maio. Os papéis da Hypera (HYPE3), Cteep (TRPL4), Raia Drogasil (RADL3) e Sanepar (SAPR11) foram substituídos pelas ações do Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVE3), Neoenergia (NEOE3) e Tupy (TUPY3).

Itaú Unibanco (ITUB4), Klabin (KLBN11), Marfrig (MRFG3), Pão de Açúcar (PCAR3), Taesa (TAEE11) e Vale (VALE3) seguem em manutenção.

Na avaliação do time de análise do banco, o mês de maio será caracterizado por um cenário neutro. Mesmo com a reabertura das economias e o avanço dos testes clínicos para combater o coronavírus, a volatilidade dos mercados deve continuar.

“O viés de alta virá de desdobramentos positivos com relação ao afrouxamento das medidas de quarentena, mas, diante da incerteza política e fiscal no Brasil, o condicionante para a manutenção desse cenário seria a confiança do mercado na continuidade da agenda econômica”, afirmaram os analistas.

Sobre as empresas brasileiras, o BB Investimentos continua com viés negativo para aquelas ligadas a serviços não essenciais, como aéreas, locadoras de veículos e vestuário. Por outro lado, o setor de alimentos, as exportadoras e as companhias com forte atuação no e-commerce ganharam preferência.

“A forte queda ocorrida na bolsa desde o fim de fevereiro já antecipou os fracos resultados das companhias neste primeiro semestre, e a recuperação tem vindo antes mesmo da efetiva retomada econômica”, acrescentaram os analistas.

Em abril, a carteira encerrou com alta de 8,12%, enquanto o Ibovespa avançou 10,25%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 04/05/2020 - 11:06