Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira recomendada: BB Investimentos substitui 3 ações do portfólio em setembro

02/09/2020 - 15:37
Unidas_Aluguel_de_Carros_RAC
Unidas é uma das novas apostas do BB Investimentos para setembro (Imagem: Divulgação/Unidas)

O BB Investimentos trocou Cyrela (CYRE3), Ecorodovias (ECOR3) e Santander (SANB11) por Centauro (CNTO3), Unidas (LCAM3) e Taesa (TAEE11) na carteira fundamentalista de ações para setembro.

De acordo com a equipe de análise do BB Investimentos, o mercado vivenciará neste mês uma tendência de alta com a retomada das atividades de diversos setores e a reabertura econômica dos países. Ainda assim, a volatilidade deve continuar ao longo do segundo semestre.

No Brasil, o panorama fiscal brasileiro continuará em destaque, enquanto o principal evento do cenário exterior será o processo eleitoral nos Estados Unidos.

“Lembrando que a vitória de Biden e o abrandamento da política protecionista de Trump poderia ser benéfica aos emergentes, pois pode enfraquecer o dólar frente às outras moedas e incentivar a migração do fluxo de investidores para o Brasil, por exemplo, em um movimento de maior propensão ao risco. Por outro lado, Biden poderia elevar a taxa de juros local, o que causaria certa pressão sobre os mercados acionários no curto prazo”, avaliaram os analistas.

Em agosto, a carteira apresentou um recuo de 2,5%, enquanto o Ibovespa desvalorizou 3,4%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/09/2020 - 15:37