Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira recomendada: veja as 10 ações sugeridas pela Elite em agosto

03/08/2020 - 15:23
B3 B3SA3 Ibovespa Mercados
Os analistas aconselham agir com uma seletividade ainda maior neste momento em razão das altas recentes da Bolsa (Imagem: B3/Linkedin)

A Elite Investimentos optou por não realizar mudanças na carteira de ações para agosto. A corretora manteve as indicações sobre B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3), Eztec (EZTC3), Itaú Unibanco (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4), Unidas (LCAM3), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3), todas com peso igualitário de 10%.

Empresa Ticker Setor Peso
B3 B3SA3 Finanças 10%
Banco do Brasil BBAS3 Finanças 10%
Eztec EZTC3 Imobiliário 10%
Itaú Unibanco ITUB4 Finanças 10%
Lojas Renner LREN3 Comércio 10%
Magazine Luiza MGLU3 Comércio 10%
Petrobras PETR4 Petróleo e gás 10%
Unidas LCAM3 Locação 10%
Vale VALE3 Mineração 10%
WEG WEGE3 Máquinas 10%

A rentabilidade da carteira superou o Ibovespa no mês passado, tendo valorizado 10,15% contra o avanço de 8,27% do índice. Embora positivo, o cenário de julho pode ter, de acordo com a Elite, dois tipos de interpretação.

“Se olharmos para julho usando o nosso lado otimista, daquele modo de quando se olha para um copo, enxerga-o meio cheio, há razões para se acreditar que o pior já pode ter passado e que, se não for o caso, governos continuarão a trabalhar para mitigar as consequências econômicas da pandemia. Mas também há motivos para um olhar de perspectiva pessimista, aquele do copo meio vazio. Alguns dados e acontecimentos deste último mês não trouxeram boas perspectivas para os próximos meses e adicionam bastante incerteza sobre o futuro”, explicou.

Os analistas aconselharam agir com uma seletividade ainda maior neste momento em razão das altas recentes, levando em consideração o valor das empresas e seus históricos de pagamentos de dividendos.

No longo prazo, a perspectiva para a Bolsa ainda é favorável.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/08/2020 - 15:23