Casas Bahia (BHIA3) aprova reestruturação de debêntures e capital social
O Grupo Casas Bahia (BHIA3) informou nesta quarta-feira (17) que foram aprovadas, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e em Assembleias Gerais de Debenturistas (AGDs), todas as matérias relacionadas ao Plano de Transformação da Estrutura de Capital da companhia.
Na AGE, os acionistas aprovaram o aumento do limite de capital autorizado, permitindo que o capital social da companhia possa ser elevado para até R$ 13,25 bilhões por decisão do Conselho de Administração, sem necessidade de alteração do estatuto social.
Já nas AGDs da 10ª emissão de debêntures, foram aprovadas mudanças nas condições dos títulos. Entre elas, a alteração do vencimento das debêntures da 1ª e da 3ª séries para 28 de novembro de 2050, além da mudança na remuneração, que passará a corresponder à variação acumulada de 100% da taxa DI, a ser paga em parcela única na data de vencimento.
Também foi aprovada a exclusão dos eventos de resgate antecipado dessas séries e a retirada das garantias reais das debêntures da 10ª emissão.
A companhia destacou que as matérias aprovadas nas AGDs estão condicionadas à liquidação da oferta pública de distribuição da 11ª emissão de debêntures, que poderá ser realizada em até quatro séries.
A 1ª e a 4ª séries não serão conversíveis em ações e contarão com garantia real, enquanto a 2ª e a 3ª séries serão conversíveis em ações e da espécie quirografária.