Empresas

Casas Bahia (BHIA3) diz que totalidade de credores aderiu a plano de recuperação extrajudicial

17 jul 2024, 19:11 - atualizado em 17 jul 2024, 19:17
casas bahia
Casas Bahia entrou com o pedido de recuperação extrajudicial em 28 de abril. (Imagem: Casas Bahia/Divulgação)

O grupo Casas Bahia (BHIA3) informou nesta quarta-feira (17) que a Pentágono e a Opea Securitizadora aderiram aos termos e condições estabelecidos no plano de recuperação extrajudicial da varejista.

Ambas chegaram a questionar o plano, mas a Justiça definiu no mês passado como improcedentes as impugnações.

Com a adesão informada hoje, o plano passa a contar com o apoio e adesão da totalidade dos créditos a ele sujeitos, de acordo com a Casas Bahia.

A companhia disse que seguirá com a sua 10ª emissão de debêntures.

A Casas Bahia entrou com o pedido de recuperação extrajudicial em 28 de abril, com dívida de R$ 4,1 bilhões e apoio dos seus principais credores Bradesco e Banco do Brasil.

O plano estabelece o alongamento da dívida da companhia que antes era de 22 meses para 72 meses, além de uma renegociação dos juros pagos. Outro ponto é um período de carência de 24 meses para começar a pagar os juros e de 30 meses para iniciar o pagamento principal.

Veja o comunicado do grupo Casas Bahia

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar