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Cashback no Zé Delivery: TIM e Ambev fecham parceria; veja como participar

08 nov 2023, 11:17 - atualizado em 08 nov 2023, 11:17
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TIM Brasil investe em ‘cashback’ no Zé Delivery, como primeiro passo na nova parceria com a Ambev (Imagem: Zé Delivery/Divulgação)

A TIM Brasil anunciou na última terça-feira (7), uma parceria com a fabricante de bebidas Ambev, como estratégia de atrair e fidelizar clientes, diversificando as opções de serviços ofertados.

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Os clientes que contrataram planos pré-pagos de telefonia móvel, e tenham realizado recargas na TIM, poderão ter ‘cashback‘ no aplicativo da Ambev voltado à entrega de bebidas, conhecido como Zé Delivery.

Em nota para o Valor Econômico, Alberto Griselli, diretor-presidente da operadora, adiantou que essa iniciativa é um primeiro passo numa parceria que “vai ser maior”. “A proposta de valor vai ser basicamente a seguinte: qualquer recarga de TIM você vai ter cashback com o Zé Delivery”, disse.

Além disso, a operadora vem buscando expandir sua receita, principalmente nos setores de logística, agronegócio e de serviços de utilidade pública. Para isso, a mesma já apostou na expansão da cobertura de dados móveis em rodovias, por exemplo.

“Nos últimos 12 meses nós ganhamos 4.500 quilômetros de rodovias inteligentes”, disse, referindo-se a contratos já firmados com concessionárias responsáveis pela operação e manutenção de rodovias. “O ‘addressable market’ [mercado potencial] é de pelo menos 60 mil quilômetros”, complementou Griselli ao Valor.

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TIM: Lucro salta

TIM (TIMS3) divulgou na segunda-feira (6) lucro líquido normalizado de 724 milhões de reais no terceiro trimestre, avanço de 53% ante o mesmo período no ano anterior, com desempenho sólido nas frentes financeiras, operacional e comercial.

Já o lucro líquido contábil atingiu 716 milhões de reais no trimestre, representando um aumento de 59,9% em comparação com o mesmo período de 2022.

A TIM, controlada pela europeia Telecom Italia, também apurou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) normalizado de 3 bilhões de reais nos meses de julho a setembro, 11,6% acima do mesmo período no ano passado, com margem Ebitda normalizada de 49,7%, ou 1,7 ponto percentual superior ao mesmo período em 2022.

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Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 564,7 milhões de reais para a operadora de telecomunicações, e Ebitda de 2,94 bilhões de reais, segundo dados da LSEG.

A operadora de telecomunicações registrou receita líquida normalizada de 6,1 bilhões de reais, alta de 7,9% na base anual, em desempenho impulsionado por resultados positivos em suas principais linhas de serviço móvel, banda larga da TIM UltraFibra e produtos, disse a companhia em relatório.

A receita de serviço móvel da TIM Brasil no período de julho a setembro subiu 7,7% ano a ano, a 5,55 bilhões de reais, em função principalmente do desempenho da receita da modalidade de plano pós-pago, enquanto o fixo avançou 4,5%, a 325 milhões de reais.

No trimestre, a TIM somou 61,3 milhões de usuários móveis (-11% ano a ano), sendo 34,1 milhões no pré-pago e 27,2 milhões no pós-pago, enquanto a base de clientes TIM UltraFibra (+11,6% ano a ano) apurada foi de 791 mil usuários.

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Os custos e despesas normalizados da operação somaram 3 bilhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 4,5% frente à mesma etapa em 2022, reflexo da “execução eficiente do controle de custos da companhia”, disse a TIM.

No acumulado do ano até setembro, o aumento nos custos e despesas normalizados foi mais acentuado, de 7,9% ano a ano, disse a empresa, afetado por maiores despesas com interconexão e custos mais elevados com mercadorias vendidas.

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Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
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