Caso Master: Cunhado de Vorcaro é preso pela PF tentando embarcar para o exterior
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (14), o empresário Fabiano Zettel, cunhado do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, durante a segunda fase da Operação Compliance Zero.
Zettel foi detido de forma temporária porque tentava embarcar em um voo para os Emirados Árabes Unidos. A prisão foi realizada para impedir que ele saísse do Brasil e deve ter duração de apenas um dia, com o objetivo de adotar outras medidas para evitar a fuga.
Nesta quarta-feira (14), a PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contra alvos ligados ao Master para aprofundar suspeitas de gestão fraudulenta. Vorcaro foi, novamente, alvo da operação, além de seus parentes e outros executivos.
Durante a ação, houve bloqueio de valores e bens dos investigados, como carros de luxo e relógios, que somam mais de R$ 5,7 bilhões.
Em nota enviada ao Money Times, a defesa de Daniel Vorcaro disse que “tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes”.
Confira o posicionamento na íntegra:
“A defesa de Daniel Vorcaro informa que tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência. O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais.”
*Com informações do Estadão Conteúdo