Política

CCJ da Câmara aprova proposta que torna crime a apropriação de carro de locadora

24 out 2019, 13:42 - atualizado em 24 out 2019, 13:44
Júnior Mano
Em seu parecer, o relator Júnior Mano fez adequação das penalidades (Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 2735/19, que torna crimes a apropriação indébita na locação de veículo, com pena de reclusão de 2 a 7 anos e multa, e o estelionato na locação de veículo, com pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Júnior Mano (PL-CE), ao texto original do deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ) e apensado. O substitutivo altera o Código Penal e prevê qualificadoras no caso da apropriação indébita, que poderão elevar a pena em 1/3.

“Vem sendo aplicado em todo o País o famoso golpe em que falsos clientes realizam a locação de veículos em estabelecimentos especializados, mas não promovem a devolução após a data limite contratada para tanto”, disse o relator.

Tramitação

O projeto segue agora para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar