BusinessTimes

Cemig dispara 9% com enfraquecimento de candidatura de Pimentel

26 jan 2018, 17:44 - atualizado em 26 jan 2018, 17:44

Investing.com – A exemplo do que acontece com as estatais nacionais, a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig (SA:CMIG4)) opera com forte alta de 9,04% a R$ 7,36, liderando os ganhos do Ibovespa na tarde desta sexta-feira na B3 (SA:BVMF3). Os investidores reagem com otimismo ao enfraquecimento da candidatura do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) para reeleição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No âmbito nacional, ações de empresas como Eletrobras (SA:ELET3), Petrobras (SA:PETR4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3) mantêm o rali de valorização desde a véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4).

O entendimento do mercado é que com o petista fora da corrida presidencial, aumentam as chances de um candidato de centro e favorável a reformas, e até mesmo às privatizações, assuma o poder em 2019, o mesmo podendo acontecer em Minas Gerais caso Pimentel não seja candidato.

O ralo de alta no Ibovespa faz com que o índice avance 1,89% aos 85.260,16 pontos, com 16 ações, entre as que fazem parte da principal carteira teórica, operando em queda.

Por Investing.com

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br