Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cemig mantém plano de vender fatia na Light e estuda projetos eólicos e solares

16/11/2020 - 16:08
Cemig (CMIG4)
Em paralelo, a unidade de geração e transmissão Cemig GT ainda tem desenvolvido uma carteira própria de projetos solares com 1,75 gigawatt-pico em capacidade (Imagem: Reprodução/YouTube Cemig)

A elétrica Cemig (CMIG3), controlada pelo governo de Minas Gerais, mantém o plano de vender sua fatia remanescente na Light (LIGT3), enquanto pelo lado da expansão avalia novos projetos eólicos e solares, disseram executivos da companhia em teleconferência nesta segunda-feira.

A empresa tem estudado no momento nove projetos eólicos, que somam 2,13 gigawatts em potência instalada, após ter aberto recentemente uma chamada pública para a aquisição de novos empreendimentos (“greenfield”) da fonte.

Em paralelo, a unidade de geração e transmissão Cemig GT ainda tem desenvolvido uma carteira própria de projetos solares com 1,75 gigawatt-pico em capacidade.

O superintendente de Relações com Investidores da elétrica, Antonio Velez, disse ainda que a Cemig não tem planos de alterar no curto prazo sua política de dividendos, que prevê a distribuição de até 50% do lucro aos acionistas.

“Nosso objetivo ainda neste momento é manter nossa política de 50% (do lucro) em dividendos, entendemos que essa política está equilibrada, nos dá condições de ter um colchão de liquidez”, explicou, após pergunta de um investidor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 16/11/2020 - 16:08

Pela Web