Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cemig SIM conclui aquisição de 49% de usinas fotovoltaicas por R$ 27 milhões

05/08/2022 - 20:33
Cemig
As instalações operam na modalidade de minigeração distribuída compartilhada, totalizando 12,5 MWp de potência instalada (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Cemig Soluções Inteligentes em Energia (Cemig SIM) (CMIG4), subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), concluiu, nesta sexta-feira, 5, a aquisição de 49% das participações societárias em usinas fotovoltaicas.

As instalações operam na modalidade de minigeração distribuída compartilhada, totalizando 12,5 MWp de potência instalada. O valor total desembolsado foi de R$ 27 milhões.

Localizadas em Lavras (MG), as usinas encontram-se em plena operação comercial. As participações societárias adquiridas eram detidas pela G2 Energia e Empreendimentos Imobiliários e pela Apolo Empreendimentos e Energia.

“Essa transação reforça a estratégia da companhia de crescimento sustentável no mercado de Geração Distribuída, através de fontes de energia renováveis e reforço da matriz elétrica do Estado de Minas Gerais”, segundo a Cemig.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Última atualização por André Luiz - 05/08/2022 - 20:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto