Bancos

Cenário base é de crescimento acima da tendência nos EUA, diz Bullard, do Fed

17 maio 2022, 10:36 - atualizado em 17 maio 2022, 10:36
James Bullard
Um crescimento na faixa de 2,5% a 3% é “rápido em comparação com a taxa potencial de crescimento de longo prazo para nós”, que pode estar um pouco abaixo de 2%, disse Bullard (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

A economia dos Estados Unidos deve continuar crescendo a um ritmo acima da tendência pelo menos nos próximos 18 meses, e as famílias provavelmente continuarão gastando em meio à reabertura econômica, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um crescimento na faixa de 2,5% a 3% é “rápido em comparação com a taxa potencial de crescimento de longo prazo para nós”, que pode estar um pouco abaixo de 2%, disse Bullard em comentários que parecem minimizar os possíveis riscos de recessão de uma política monetária mais apertada.

“É aí onde estamos… os mercados de trabalho dos EUA estão super fortes… A expectativa é de que o consumo das famílias se mantenha neste ano.”

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar