Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cenário está ficando mais complicado para a Oi, avalia Fitch

26/05/2020 - 22:14
Oi
A Fitch entende que a venda da unidade móvel pode ser um fator positivo, mas ela não foi incluída no cenário-base (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Fitch Ratings cortou a classificação de crédito da Oi (OIBR3) em mais um degrau, passando de B- para CCC+, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (26).

Segundo a classificadora de risco, o rebaixamento reflete as fracas tendências operacionais da empresa e a deterioração do ambiente operacional brasileiro, o que impedirá o retorno da Oi ao crescimento.

“Embora a empresa tenha liquidez adequada em 2020, o modelo de negócios e o desempenho financeiro da empresa são insustentáveis em relação aos requisitos de capex e serviço da dívida em 2022 e além”, escreveram os analistas Sul Ahmad, Mauro Storino e Joe Bormann.

A Fitch entende que a venda da unidade móvel pode ser um fator positivo, mas ela não foi incluída no cenário-base.

“A Fitch espera que uma venda possa ocorrer em 2020, seguida por uma revisão regulatória e encerrada no final de 2021. Na medida em que a venda permitiria à Oi reduzir sua alavancagem e acessar financiamentos adicionais, uma venda provavelmente resultaria em um aumento no rating da Oi”, apontam.

Veja o comunicado:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/05/2020 - 22:14