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Centauro: retomada lenta das atividades desanima Inter Research; BB Investimentos está mais otimista

16 nov 2020, 17:11 - atualizado em 16 nov 2020, 17:11
Centauro CNTO3
O desempenho das lojas físicas, por terem forte presença em shopping centers, foi afetado pelo fechamento e pelo horário de funcionamento limitado, que levaram a uma queda de 30,7% da receita (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Centauro (CNTO3) mostrou que segue bastante afetada pelo coronavírus. Na avaliação do Inter Research, a companhia reportou números fracos no terceiro trimestre do ano, com o Ebitda caindo mais de 70% no comparativo anual e o prejuízo somando R$ 26 milhões no período.

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O desempenho das lojas físicas, por terem forte presença em shopping centers, foi afetado pelo fechamento e pelo horário de funcionamento limitado, que levaram a uma queda de 30,7% da receita.

“No decorrer das semanas, a retomada das atividades possibilitou um retorno gradual, porém ainda minguado, do fluxo de clientes”, comentou o analista Breno Francis de Paula.

O desempenho das operações digitais, embora tenha avançado 104% no trimestre, foi afetado pelos custos.

“Evidencia-se uma necessidade da gestão na eficiência da operação logística e na omnicanalidade”, acrescentou o analista. Pelos desafios que ainda persistem para a Centauro, o Inter Research manteve a recomendação neutra para a ação, com preço-alvo ao fim de 2021 de R$ 35.

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Mesmo com 2020 se mostrando decepcionante em certos aspectos, o BB Investimentos não acredita que foi um ano completamente perdido para a Centauro (Imagem: LinkedIn/CENTAURO)

Para o BB Investimentos, a companhia reportou números mistos. A equipe de análise se surpreendeu com alguns resultados, como a margem bruta acima do esperado.

Mesmo com 2020 se mostrando decepcionante em certos aspectos, o BB Investimentos não acredita que foi um ano completamente perdido para a Centauro.

“A Centauro é uma companhia focada no segmento esportivo cujos pilares estratégicos consistem em (i) tornar-se a principal plataforma do universo esportivo do Brasil; (ii) aprimorar o conceito omnicanal já implantado; (iii) expandir sua rede de lojas físicas no modelo G5; (iv) incrementar o uso de tecnologia no conhecimento do cliente e na tomada de decisão; e (v) aumentar do sortimento de produtos oferecidos aos clientes”, listou a analista Georgia Jorge, em relatório divulgado na sexta-feira. “[Em 2020], vimos avanços em alguns dos pilares estratégicos”.

O BB Investimentos reconheceu que a Centauro tem um longo caminho de recuperação pela frente, com alguns pontos para ser aperfeiçoados.

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“Esperamos observar avanços no que diz respeito ao uso dos dados analíticos para personalizar a experiência do cliente e aumento da conversão de venda, bem como no conceito de ecossistema esportivo, agregando mais produtos e serviços que façam com que a Centauro vá além do varejo”, disse Jorge.

O BB Investimentos reiterou a compra da ação, com um novo preço-alvo para o fim do próximo ano de R$ 36,20. Com o papel acumulando uma queda de 22,8% em 2020, o preço atual da ação serve como um ponto atrativo de entrada.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.