Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CEO do Heathrow vê testes de Covid por anos mesmo com vacina

11/11/2020 - 14:26
Setor Aéreo Coronavírus Avião
O tempo necessário para a implantação de uma vacina global significa que o teste deve andar de mãos dadas com a inoculação (Imagem: Reuters/Kham)

Os passageiros das companhias aéreas continuarão a fazer testes de Covid-19 antes de voar muito depois de uma vacina contra a infecção viral, alertou o chefe de um dos aeroportos mais movimentados da Europa.

O tempo necessário para a implantação de uma vacina global significa que o teste deve andar de mãos dadas com a inoculação se a viagem internacional retornar a alcançar, disse o CEO do aeroporto de Heathrow em Londres, John Holland-Kaye, em entrevista na quarta -feira.

“Mesmo com o Reino Unido obtendo acesso antecipado a uma vacina, levará um ano e meio para vacinar todo o país”, disse Holland-Kaye à Bloomberg TV. “Vai levar muito mais tempo antes que mesmo a vacina mais rápida pode realmente ter um impacto enorme em todo o mundo.”

Restrições de entrada

Os voos internacionais mal se recuperaram das interrupções do início deste ano, enquanto os países impõem restrições às viagens para conter novos surtos do coronavírus. 

Enquanto o anúncio da Pfizer de que sua vacina parece prevenir 90% das doenças impulsionou como ações de companhias aéreas, não está claro como os reguladores do transporte aéreo, responderão e com que rapidez a descoberta beneficiária a indústria.

O imperativo atual é introduzir rapidamente os testes de Covid-19 para pessoas que chegam ao Reino Unido de áreas de alto risco, a fim de reduzir os períodos de quarentena que estão impedindo quase todos os clientes em potencial de voar, disse Holland-Kaye.

Mais tarde, os testes antes da partida verificariam as pessoas examinadas 72 horas antes de voar e novamente após pousar, potencialmente evitando a necessidade de auto-isolamento, disse ele.

O secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que uma força-tarefa está fazendo bons progressos em um plano para testes na chegada.

Heathrow foi o aeroporto mais movimentado da Europa há anos, embora o Charles De Gaulle, em Paris, tenha o ultrapassado em setembro, após a introdução da quarentena no Reino Unido para combater o vírus do tráfego aéreo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 11/11/2020 - 14:26

Cotações Crypto
Pela Web