BusinessTimes

Cerca de metade de demissões da Meta foram na área de tecnologia, dizem executivos

11 nov 2022, 19:28 - atualizado em 11 nov 2022, 19:28
Meta
A equipe de recrutamento da Meta foi cortada pela metade, afirmaram os executivos (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Meta afirmou a seus funcionários nesta sexta-feria que 54% das 11 mil demissões realizadas nesta semana pela companhia ocorreram em áreas de negócios e o restante foram realizados em setores de tecnologia.

Executivos da Meta, dona do Facebook e do Instagram, falando numa reunião com funcionários ouvida pela Reuters, também disseram que a empresa está desistindo dos negócios com o dispositivo Portal e que reduzir gradativamente o trabalho no segmento de relógios inteligentes.

A equipe de recrutamento da Meta foi cortada pela metade, afirmaram os executivos.

Na quarta-feira, a Meta anunciou demissão de 13% de sua força de trabalho, a primeira demissão em massa nos 18 anos de história da gigante das redes sociais.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa não está planejando um crescimento acentuado de pessoal na unidade Reality Labs, responsável pelos bilionários investimentos no que chama de “metaverso”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.