Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cessão onerosa e independência do BC são prioridades, diz Guardia

22/11/2018 - 17:53
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, participa do seminário Agenda de Governo no setor de energia: aspectos regulatórios e concorrenciais, na Escola de Administração Fazendária (Esaf)

Por Investing.com – Em seus últimos dias, o governo Michel Temer deveria focar sua relação com o Congresso para a aprovação da revisão da cessão onerosa e o projeto de independência do Banco Central. Essa é a avaliação do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que participou de evento com investidores organizado pelo BTG Pactual em São Paulo.

O ministro disse que esses são os dois temas prioritários que ainda são possíveis aprovar nessa legislatura.

“É factível aprovar a revisão da cessão onerosa”, avalia. Guardia disse que será preciso enfrentar a questão da divisão dos recursos com estados e municípios. Ele afirmou ser contra distribuir recursos sem uma contrapartida dos entes federativos.

Mais cedo, a secretária-executiva da pasta comandada por Guardia, Ana Paula Vescovi, ressaltou o receio de dar incentivos contrários ao corte de gastos.

De acordo com Guardia, esse é o principal projeto do país em termos de investimento de longo prazo, um ganho que vai além do bônus de assinatura que poderá render até R$ 100 bilhões ao governo.

Independência do BC

O projeto de lei que atribui uma independência ao Banco Central não está pautado e é mais difícil de ser aprovado. Guardia avalia que a importância desse projeto e reduzir a pressão sobre a curva de juros futuros.

Reforma tributária fora de pauta

Perguntado sobre a relação com o governo eleito, o ministro afirmou que a transição tem sido bem executada e que apresentou diversos projetos a Paulo Guedes como a reforma do PIS/Cofins.

Guardia disse ser cético em relação a uma reforma tributária extensa e que acredita na criação de pequenos projetos para ampliar o potencial de crescimento da economia brasileira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/11/2018 - 17:53

Cotações Crypto
Pela Web