Opinião

Charge: mercados aguardam Trump enquanto se aproxima data de novas tarifas

12 dez 2019, 15:01 - atualizado em 12 dez 2019, 15:04
Donald Trump tem apenas alguns dias para decidir se deve impor tarifas sobre quase US$ 160 bilhões (Imagem: Investing.com)

Por Jesse Cohen/Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Donald Trump tem apenas alguns dias para decidir se deve impor tarifas sobre quase US$ 160 bilhões em bens de consumo chineses, como consoles de videogame, monitores de computador e brinquedos.

A nova rodada de tarifas deverá entrar em vigor no domingo, 15 de dezembro.

O presidente Trump deve se reunir com seus principais assessores econômicos e comerciais, incluindo o representante comercial Robert Lighthizer, Larry Kudlow, Peter Navarro e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin, na quinta-feira para discutir a mudança, de acordo com a Reuters.

Outra fonte alinhada com o pensamento do governo Trump disse à Reuters que eles esperavam que as tarifas fossem aplicadas, o que poderia complicar os esforços para terminar uma guerra comercial de 17 meses entre as duas maiores economias do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pequim alertou que retaliará se os EUA aumentarem as tarifas.

O mercado aposta em um sinal positivo para o acordo com o adiamento das tarifas. Os índices de Wall Street batem novos recordes históricos, enquanto o nosso Ibovespa supera os 112 mil pontos auxiliado pelo cenário externo que amplificou o bom humor pós Copom e mudança de perspectiva para positiva pela S&P.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br