Tecnologia

ChatGPT ganha música de dupla sertaneja criada por inteligência artificial

02 jun 2023, 11:13 - atualizado em 02 jun 2023, 11:13
ChatGPT OpenAI inteligência artificial AI IA
ChatGPT chega ao mundo da música e vira tema de uma canção sertaneja, após criar nome dupla João Miguel & Pedro Henrique (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O ChatGPT chegou ao meio musical e virou tema de uma canção sertaneja. O single foi lançado pela dupla João Miguel & Pedro Henrique.

No entanto, a dupla não existe. Trata-se de uma criação de inteligência artificial.

A curiosa novidade foi feita pelo produtor musical Diogo Tupinambá. O músico afirma que não queria utilizar seu nome enquanto cantor da música, então pediu ao ChatGPT sugestões de nome para uma dupla sertaneja.

Após a escolha do nome “João Miguel & Pedro Henrique”, ele desenvolveu os cantores fictícios por meio de um robô. Veja abaixo a capa do single:

Além disso, o produtor musical pediu sugestões para a letra da música ao ChatGPT. No entanto, nenhuma foi bem sucedida. Assim, a canção foi composta por ele e sua namorada, Maria Luiza.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Jingle viraliza

Nas redes sociais, a criação inusitada tem repercutido. No TikTok, um vídeo publicado por Diogo Tupinambá mostra que o processo de criação já alcançou mais de 170 mil visualizações.

Já no Spotify, aplicativo de músicas, a faixa tem aproximadamente 20 mil reproduções.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.