Internacional

Chefe do FMI espera resposta política global para mitigar impacto do coronavírus

14 fev 2020, 14:47 - atualizado em 14 fev 2020, 14:47
Kristalina Georgieva
Georgieva disse que as próximas semanas serão cruciais para criar uma imagem “de cima a baixo” do impacto do vírus sobre a China e o mundo (Imagem: REUTERS/Remo Casilli)

O Fundo Monetário Internacional espera que governos e bancos centrais trabalhem em uma resposta ao surto de coronavírus assim que o impacto econômico se tornar claro, disse Kristalina Georgieva, diretora-gerente do FMI, nesta sexta-feira.

Falando na Conferência de Segurança de Munique, Georgieva disse que as próximas semanas serão cruciais para criar uma imagem “de cima a baixo” do impacto do vírus sobre a China e o mundo.

“Então, podemos concordar com medidas sincronizadas, ou melhor ainda, coordenadas para proteger a economia mundial de um choque mais sério”, disse Georgieva aos delegados. “Podemos fazer isso? Sim. Vamos fazer isso? Eu realmente acho que sim.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.